segunda-feira, 15 de junho de 2009

Panificação Italiana

Demorei, mas aqui estou... tivemos uma aula bem legal de panificação italiana na quarta passada, antes do feriado e tal. eu tava de dieta, mas não consegui resisitiir! Fizemos pão caseiro [bem basicão, mas até que ficou bom], pizza [que ficou MARA :9], grissin [que é um plic-plac de massa de pizza com gergelim bem bom], ciabatta [que era um pão bem gostoso até] e focaccia [que eu nem provei por que o teacher queria inventou de colocar abobrinha e berinjela em cima :P]




tá aí o pão caseiro, bem facinho.. básicamente é preparar o fermento, misturar o resto dos ingredientes, sovar e sovart, deixar descancar, sovar mais um pouco, fazer esse corte em cima, polvilhar com farinha e forno.
é bem simples e rápido, eu achei uma delícia! as gurias não gostaram muito... nada que uma manteiga não deixe gostoso :9 hihi




a massa da pizza é beem básica também, a diferença é que na hora de deixar descançar a gente já separou em quarto partes, para as quarto pizzas e tal.. acho que se deixasse crescer tudo junto não teria como dividir.

assamos ela em forno de pedra, o que foi complicado, pois tinhamos que tirar ela da forma "escorregando" ela para forno, só para ela dar uma assada e depois colocamos o recheio e de volta ao forno.
as três ficaram uma delícia, só não tiramos foto da de doce de leite por que né, ela não estava "fotogênica" hehe.

a de calabresa para mim foi a melhor, uma pena que não fizemos a borda recheada, se não ia ficar MARA! e a perdigão que nos aguarde né gurias? jasdiojsadiosa
a aula no geral foi muito legal, a gente conseguiu se organizar bem direitinho, nada atrasou, nada queimou, nada deu errado. o teacher nos elogiou e rimos horrores como sempre :D
tivemos uma aula mais ou menos sexta e se eu conseguir as fotos eu faço um post amanhã!
beeijo!
e termineeei bibi! asjdioasjd

Nenhum comentário:

Postar um comentário