terça-feira, 30 de junho de 2009

Liberdade!





Continuando nosso roteiro gastronômico por SP...
Próxima parada: Liberdade!
A título de informação: A Liberdade é um distrito da região central de São Paulo. É o maior reduto da comunidade japonesa na cidade, a qual, por sua vez, congrega a maior colônia japonesa do mundo, fora do Japão. A influência cultural pode ser sentida nas ruas de luminárias tipicamente orientais (onde até as placas dos estabelecimentos são escritas em caracteres orientais) e nas feiras temáticas que acontecem periodicamente. Lá se encontram diversos artigos típicos da cultura oriental e japonesa, sendo, então, um ótimo centro de compras destes produtos. [ótimo centro mesmo, ficaadica]
Enfim, a principal rua é a Galvão Bueno [não, não tô brincando] e foi lá que caminhamos, caminhamos, caminhamos e caminhamos mais um pouco no melhor estilo turistas.
Chegamos lá +- 13:45h e nossa última refeição tinha sido o café da manhã do avião [um cookie, duas torradinhas, uma geléia, um polenguinho e suco de laranja].
Fomos almoçar quase 17:00 h, ou seja, [pelo menos eu tava] FRAAAACA DE FOME!
Como é de se imaginar a maioria dos restaurantes era de comida oriental e neh, temos uma amiga que não come determinados tipos de comida então a escolha ficou um pouco complicada.
Quando a gente já tava quase decididas a comer naquele fast food que tem arcos amarelos como símbolo, eis que surge, na última quadra da rua, o Café Sol.

Lugar bem cuidado, pessoas bem apresentadas saindo, limpo, simbora!
Um charme!
Na entrada tem um "bar", onde encontra-se bolinhos, sanduíches, quiches, pão de queijo, enfim, lanchinhos rápidos juntamente com cafés.
Sentamos nas mesinhas, mais ao lado e chegou o cardápio.
Carnes, massas, beirutes, sanduíches são o que formam, basicamente, o cardápio.
Maria e eu pedimos o Largo do Arouche!


Fettuccine servido com molho Alfredo e uma carne a sua escolha.
Maria pediu com alcatra e eu com peito de frango.
Daí que faltava sal, não era a comida mais quente do universo [coisa que pra macarrão é EXTREMAMENTE importante], embora eu tenha gostado da carne, da minha pelo menos...
A Ju pediu um sandubãão, de tomate seco;


Segundo ela, a maionese era desnecessária, hihi...
Resumindo: valeu a pena, afinal, depois de horas caminhando naquele cheiro de yakissoba e sushi, nada melhor que uma refeição!
E neh, café da manhã de avião, NÃO!
:*

Um comentário:

  1. meeu tri boa a comida e nem tava tãão fria assim :P asjdioasjd
    até dava pra arriscar uma comidinha japonesa, mas os lugares eram meio sujos :/ haha entãoa melhor pedida meeermo foi o café sol queriido :D

    e é isso aí JIOASDJSA

    ResponderExcluir